Após duas temporadas de participação para o Admirável Móvel Novo no GNT, chegou a hora de entregar uma peça para o cenário da loja na terceira temporada, ao invés de uma peça de destaque em algum episódio. Este ano não estarei no Brasil para as gravações mas a Karina querida fez questão de me incluir de alguma forma.

Já fiz muitos trabalhos para o Estúdio Glória e sempre fico feliz com a liberdade que a Ká me dá nas criações. Dessa vez ela me pediu uma intervenção em estilo tibetano, o que me deixou muito feliz porque desde que deixei de ser residente no Odsal Ling (templo budista tibetano que morei por 2 anos), não tinha tido a oportunidade de entregar uma peça de encomenda no estilo que aprendi lá.

Usei algumas referências de trabalhos que fiz no gonpa (templo), como assistente do artista tibetano Ogen Shak. Mostrei para a Karina e ela gostou, então comecei a trabalhar. Confiram o trabalho final e algumas fotos do desenvolvimento da peça. Demorou mas fiquei bem feliz com o resultado.

Cômoda tibetana

A cômoda foi entregue em casa. Meu ateliê fica no subsolo mas como a peça é bem pesada, acabei improvisando na sala de entrada mesmo.

furniture

Comecei a trabalhar a composição

desenho tibetano

E então entrei com as cores de base

base coat

top design

São diversas camadas para dar o detalhamento completo

tibetan art

O resultado fica bem detalhado, com as lótus sombreadas e a folhagem com 4 cores. Um trabalho longo, com um resultado muito rico.

tibetan art

Tibetan art

Acompanhem a terceira temporada e procurem pela peça durante as gravações no Estúdio Glória.

Para orçamentos, entrem em contato pelo email: fer@fer.art.br